quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Informações Importantes

Para você que está interessado em realizar cursos de pós graduação, cursos técnicos, cursos de especialização, fiquem atentos e procure saber se a instituição de ensino tem o reconhecimento do MEC para ministrar o curso que você deseja, sendo assim você estudar com mais segurança sabendo que o curso que você realiza é reconhecido pelo MEC, sendo um ótimo sinal de qualidade.
Não deixem de realizar cursos a distancia com certificado, para que você possa anexar ao seu currículo aumentando assim suas chances de conseguir um bom emprego em empresas que investem em seus funcionários motivando os mesmos a trabalharem de forma correta e competente.
Para os interessados em realizarem cursos de graduação EAD aprovada pelo MEC, fiquem sabendo que muitas pessoas que realizaram esses tipos de cursos estão empregadas ou então se dedicando à outras áreas em que desejam atuar, vocês poderão estudar aprendendo disciplinas que serão importantes para sua colocação ou recolocação no mercado de trabalho, não percam essa oportunidade.
Acessem agora mesmo o site oficial do MEC para que vocês possam saber da onde vem a qualidade dos cursos que são aprovados pelo MEC onde você poderá realizar vários tipos de cursos como, por exemplo, o mestrado EAD aprovado pelo MEC, dando a oportunidade dos cidadãos brasileiros desfrutarem da qualidade do ensino que são levados para os alunos por profissionais capacitados e responsáveis para capacitarem os alunos para que os mesmos possam conseguir ótimos empregos e se tornarem grandes profissionais.
Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que vocês possam realizar seus cursos aprovados pelo MEC nas mais variadas instituições de ensino que oferecem esses tipos de curso, desejamos a todos vocês boa sorte nessa jornada de estudos que apenas se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A EAD E SUAS DISCUSSÕES ATUAIS

A EAD (Educação a Distância) inicia-se em meados do século XIX, a partir do desenvolvimento dos meios de transportes e comunicação, principalmente com o ensino por correspondência. Assim a EAD foi modernizando-se e passando pelo processo da Tecnologia Informacional, ou seja, Terceira Revolução Industrial. Toda essa tecnologia formou o curso de EAD on-line, o que deu portas para introdução de grandes instituições nessa concepção de ensino. Atualmente, de acordo com o MEC já são quase um milhão de alunos matriculados nos cursos à distância, e aumentando.
Esses alunos estão cada vez mais interligados, pois as redes sociais também proporcionam essa interatividade. O que todos os professores de todos os seguimentos educacionais deveriam priorizar em suas aulas e deixarem de ser tradicionais. O que faz hoje o ensino de EAD ter uma grande procura nas instituições de ensino é essa interatividade e claro também a mobilidade diante de uma vida tão corrida. Engana-se quem acredita que este tipo de curso é mais fácil. A EAD, pelo contrário, requer uma organização completa em seus estudos, e mais, uma grande responsabilidade, pois assim como temos alunos que não apresentam nenhum tipo de empenho no ensino presencial, também temos no EAD.
A Educação a Distância (EAD) hoje no Brasil está sedo priorizada para todas as pessoas, principalmente aquelas que durante muito tempo por falta de tempo ou dificuldades de cursar uma universidade presencial. Ainda não existe um consenso sobre sua capacidade de preparar um aluno para o mercado de trabalho, mas o que já nos faz refletir é que a educação é dinâmica, ou seja, depende apenas do aluno.
Toda discussão atual da EAD, vem tomando outro rumo, pois as pessoas estão se conscientizando perante a essa forma de estudo. Muitos comentários são motivadores, destacando que depende única e exclusivamente do aluno fazer um ótimo curso. Em alguns comentários, destaca-se como formar um bom professor com o ensino a distância. Parece que o professor ou o profissional de qualquer área é formado dentro do campo universitário. A universidade dá a base para que os alunos possam se preparar e vivenciar a realidade, mas somente o aluno em si tem a capacidade de se tornar um ótimo profissional. Empenhando-se no dia-a-dia.
Por fim, a EAD no Brasil, veio para dar chances a um grupo muito grande de pessoas que sonharam um dia fazer um curso universitário e não conseguiram, também a um grande número de pessoas que sonharam em fazer uma especialização e nunca tiveram tempo ou oportunidade. Esse tipo de ensino deve aumentar, pois vários países do mundo já a utilizam até mesmo na Educação Básica e vem dando resultados. Necessariamente o Brasil começou a dar os seus primeiros passos, mas é preciso mais. A educação da interatividade, o aluno de hoje precisa disso.

Prof. Deivid F. Silva.